pammattos
Membro Ouro

Usuário pammattos

Estatísticas e informações sobre pammattos

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigos.: 5

Escrita em 26 Jul 2012 19:13 por usuário pammattos

Vamos usar esse topico pra publicar os relatos!

eu vou atualizando com o numero da pagina e o nome aqui... acho q vai ficar mais facil

Pag 1 -> Pammattos, Paolana, Leepaulo

pammattos
Membro Ouro

Usuário pammattos

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 26 Jul 2012 19:14 por usuário pammattos

No dia 18 com 39+6 acordei com os dedos das mãos super inchados que não conseguia nem fecha-los, sentindo o rosto inchado e leve dor na nuca... estranhei pq não tinha inchado nada alem dos pés e pensei logo que minha pressão tinha subido
Fui na farmácia que tem embaixo da minha casa eram 11h e pressão 13x9 (minha pressão sempre foi 10x6) liguei pra minha doula e ela me orientou arrumar as coisas e ir pra maternidade. Liguei pro meu pai que chegou na minha casa em 30min e fomos ao Rio.
Nos perdemos nas saídas da ponte kkkk e quando chegamos quase 13h pra minha surpresa pressão 14x10,iriam me internar pra monitorar a pressão caso não abaixasse iriam induzir o parto.
Internei, fiz cardiotoco, US com Doppler tava tudo bem nenhum sinal de pré-eclampsia o Nícolas tava com 3415g e uns 53cm imenso. Fui para o quarto umas 15h fiz exame de urina e iria fazer um proteinuria de 24h... meu marido ficou comigo até as 19h e foi embora ele não podia ficar
Quando deu 1 da manhã comecei a sentir contrações de 5 em 5 min mas nem dei ideia pq tava tendo prodomos todas as noites desde as 38 semanas, quando pararam fui dormir, lá pelas 4 da manhã acordei com uma contração forte e comecei a monitorar estavam vindo entre 3 e 4 min (irregulares ainda) fui no posto de enfermagem levar minha urina pra juntar na garrafa e falei sobre as contrações iriam chamar a médica...
Por volta das 6 da manhã a GO veio me examinar e estava com 1cm e colo finíssimo (o mesmo de quando internei) a GO disse que eram prodomos e me mandou pro quarto denovo.... alguma coisa em mim dizia que não eram prodomos e sim TP. As 9h a GO voltou e me examinou denovo e estava com a mesma coisa =/ As 10h meu marido chegou.
Fui transferida pra outra enfermaria pq na que eu estava tinha uma puerpera e eu era gestante então fui pra uma só de gestantes. Estava sentindo contrações fortes já mas irregulares entre 2 e 4min com 50 seg de duração, não aguentava mais ficar na cama queria me movimentar, ajudar o TP engrenar... fui tomar um banho e lá elas ficavam muito mais doloridas ai tive certeza de que estava em TP. Entre uma contração e outra mandava sms pra minha doula ficar de sobre aviso e ir pra maternidade assim que eu subisse pra sala de parto
O almoço chegou e nem dei bola pra ele, não estava com fome só queria saber de apertar os dedos do meu marido (coitado quase quebrei a mão dele) e ir pra sala de parto logo... eu chamava a GO mas as enfermeiras me diziam vc não está em TP (que ódio)... a GO chegou por volta das 13h conversou comigo sentiu duas contrações e disse que não estavam fortes ao ponto de um TP, mas mesmo assim me examinou e tcharãn estava com 4cm!!! Iria subir pra sala de parto tudo oq eu mais queria
Tive que esperar o maqueiro vir (demorou 1h quase) e fui feliz da vida pra sala de parto as 14h, cheguei lá arranquei minha roupa e fui pro chuveiro fiquei lá um tempão sentindo contrações, rebolando e abaixando quando vinha uma pra ajudar o Nícolas a descer... meu marido coitado não sabia oq fazer ficou estático na porta do banheiro
Lá na sala de parto fui atendida por enfermeiras obstetras uns amores! Me dizendo melhores posições para ficar durante uma contração e para ajudar o bebe a descer, me ofereceram água, comida e pra chamar caso acontecesse algo, fiquei no escurinho, minha bolsa estourou numa contração... nesse meio tempo minha doula chegou e que alivio que eu senti quando a vi lá, eu sabia que agora estaria protegida e teria meu parto de uma forma digna!
Ela entrou no chuveiro de roupa e tudo pra me fazer massagens durante as contrações, que mãos de anjo! Eu sentia o Nícolas descendo durante a massagem e conseguia me concentrar cada vez mais, ela me deu água, senti muita sede durante o TP
No chuveiro perdi a noção do tempo... as EO e a GO vieram me examinar e estava com 6-7cm... a água do chuveiro acabou e sai de lá, não queria ficar mais.
Fui para o cavalinho, fiquei pouco tempo...não gostei, sentei na escada minha doula sentou no chão e ficou me fazendo carinho, massagens e dizendo palavras de apoio, toda vez que vinha uma contração eu sentia meu corpo fazendo força sozinho e saia um jato de liquido amniótico, eram os puxos já eu estava na transição pro expulsivo mesmo com contrações irregulares... encostei na cama e minha doula disse que eu dormi! rsrs fiquei um tempo sem contrações e quando voltaram fui para a cama minhas pernas estavam doendo
Meu marido foi chamar as EO pq o Nícolas estava coroando quando vinha uma contração aparecia os cabelinhos dele mas ele voltava (normal), me toquei e senti a cabeça dele! Tava chegando!!! Recebi um ultimo toque estava com 9cm e as EO foram embora denovo.
menos de 30 min (eu acho), ele estava quase saindo durante as contrações e chamaram as EO e GO. A GO estava desacreditada pq tinha muito pouco tempo que tinha me tocado e eu estava com 9, mas durante uma contração ela se assutou pq o Nicolas estava quase saindo... ai foi um corre-corre danado, TODAS as EO forma ver o meu parto pq estava sendo um quiabo! Rsrs
Fiquei de 4 apoios, minha doula e meu marido me fazendo carinhos... senti queimar mas não gritei pq iria perder a força da contração, meu corpo estava me guiando fazendo força sozinho. Ele ia e vinha devagar no seu tempo, a GO começou a ficar sem paciência mas caguei e andei pra ela e fazia força quando tinha que fazer... quando fiz uma força maior senti a cabeça dele saindo queimoooou! A GO impaciente puxou o Nicolas pro ombro sair sem contrações e me resultou numa big laceração, na outra contração ele saiu!!!!!! Senti sair cada partezinha dele e muito sangue veio
Sentei e peguei ele todo sujinho ainda, a pediatra limpou ele no meu colo. Quando o cordão parou de pulsar o papai cortou. A pediatra fez todos os procedimentos na minha frente, ele não foi aspirado, aplicaram vitamina k e vacina de hepatite na sala de parto ainda
Uma enfermeira pediu a roupa dele e colocou nele cheio de vernix, ele só tomou banho no dia seguinte. Enquanto isso a GO ficou esperando a placenta sair e me costurou.
Nicolas mamou na primeira hora de vida, ficou hoooooras mamando, só parou quando chegamos no quarto umas 3 horas depois. Nisso chegou minha janta e jantei ali mesmo.
Nícolas nasceu com 3440gr 51cm as 17:15h do dia 19/07 com 40 semanas completas teve apgar 8/9 e capurro 39 semanas e 4 dias.

jjmf
Membro Ouro

Usuário jjmf

Estatísticas e informações sobre jjmf

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 9
 Amigos.: 13

Escrita em 26 Jul 2012 21:25 por usuário jjmf

que lindooo seu relato!!
com 39 semanas sentiu alguma coisa?
=**

kmilinha
Membro Ouro

Usuário kmilinha

Estatísticas e informações sobre kmilinha

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 15

Escrita em 26 Jul 2012 21:58 por usuário kmilinha

Parabéns Pammatos, isso realmente é uma glória, meu parto tambem foi natural, nada de analgesia. O Nicolas é lindo de mais Smile

paolana
Membro Diamante

Usuário paolana

Estatísticas e informações sobre paolana

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Amigos.: 12

Escrita em 26 Jul 2012 22:34 por usuário paolana

Graças a Deus fui abençoada com esse serzinho maravilhoso, uma gestação tranquila....a médica queria agendar para dia 04 de julho o parto, com 39 semanas, mas queria que ela nascesse em junho....e agendamos para dia 27/06....dois dias antes tomei as injeções Celestone Soluspan para amadurecer o pulmaozinho dela....chegando o tão sonhado dia, acordei bem disposta, tomei banho, um café da manhã, pegamos todas as malas e fomos para o Hospital Beneficência Portuguesa por volta das 9 horas....chegando lá, fomos direto para ala de internação, pegamos uma senha e esperamos quase duas horas até liberarem o quarto....chegando no quarto estava ansiosa....como seria, como minha filha era....um quarto muito bom, eu e o Tá ajeitamos as coisas e fui colocar as datas nas lembranças....um enfermeiro veio tirar sangue e disse para eu me vestir com a camisola que talvez meu parto seria adiantado...isso era cerca de 13:30hs e meu parto estava agendado para 15hs. Liguei para minha mãe pois estava com medo de nao dar tempo dela assistir.....logo ela chegou e veio um enfermeiro dizendo que meu parto atrasaria pois havia chegado paciente de emergencia...fiquei até quase umas 16 hs no quarto, depois me levaram para sala de espera/recuperação...chegando lá tinha uma gestante na minha frente, fiquei esperando cerca de mais uma hora...a dra valeria veio, perguntou como eu estava e disse que começaria logo....por volta de 17:10hs me levaram para o centro cirurgico....lá me colocaram na mesa cirurgica, um enfermeiro pegou minha veia, colheu sangue para Cryopraxis, o anestesista me virou de lado, aplicou um anestesico local e logo a anestesia raque...me limparam e rapidamente comecei a sentir formigar minhas pernas....me monitoraram...a medica estava na sala...o Tá entrou e começou o procedimento....sentia apenas uma pressao na barriga p/ la e p/ cá....a médica disse que havia visto o pezinho....mais um pouco escutei o mais lindo chorinho...e parou, a medica disse que ia ter que abrir mais um pouco pq a cabeça dela não estava passando...falei ok...aí escutei mais um chorinho...minha Isa havia chegado as 17:50hs com 3145kg e 50cm....levaram ela para sugar...logo a dra miriam entregou ela para meu marido....ela estava tao quietinha....um anjo mais lindo desse mundo...meu marido levou ela para o bercario, me cobriram e fui para sala de recuperação...lá estavam outras mamaes...comecei a tremer de frio, passaram um soro aquecido...cercade duas horas me levaram para o quarto...ja sentia mais minhas pernas....tão logo chegou minha filha linda...a noite tomei um banho, estava zonza....primeira noite com minha vida nos meus braços....filha como eu te amo....

pammattos
Membro Ouro

Usuário pammattos

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 26 Jul 2012 22:46 por usuário pammattos

Jjfm eu sentia prodomos toda a noite desde as 38 semanas, eu ia dormir lá pelas 4 da manhã todo dia, que era quando diminuiam

Obrigada meninas! vou colocar o video do expulsivo no youtube, depois posto o link no bate papo

Paola que bom que deu tudo certo na sua cesaria

paolana
Membro Diamante

Usuário paolana

Estatísticas e informações sobre paolana

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 4
 Amigos.: 12

Escrita em 26 Jul 2012 23:59 por usuário paolana

pam muitooo lindo seu relato...a minha bb estava pelvica....o video é assustador pq eles mexem de um jeito parece q vai quebar o pescocinho dela....e ainda ela nao passava no corte....mas graças a Deus deu tudo certo....

leepaulo
Membro Diamante

Usuário leepaulo

Estatísticas e informações sobre leepaulo

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 46
 Amigos.: 13

Escrita em 28 Jul 2012 18:44 por usuário leepaulo

Bom meninas, vim relatar o meu parto...adorava ler os relatos quando estava grávida...agora chegou minha vez!
Lembro quando descobri que estava grávida, foi aquela felicidade, logo no inicio tive um descolamento,fiquei de repouso e graças a Deus o descolamento sumiu...minha gravidez foi tranquila,só sentia bastante enjoo e vomitava muitoo...quando fiz 26 semanas comecei a sentir dores estranhas, tipo um peso no pé da barriga e pontadas, fui na Go que constatou que eu ja estava tendo contrações de 5 em 5 minutos, ela fez o toque e eu ja estava com 1 cm de dilatação, ela me internou, fiquei 4 dias internada, foi os 4 dias mais longos da minha vida, e foram os piores...nunca sofri tanto!Graças a Deus minhas contrações cessaram e minha dilatação tinha regredido...fui pra casa ficar de repouso...passou 1semana, lá estava eu denovo com as mesmas dores, voltei a ficar internada...dessa vez voltei pra casa com a dilatação e voltei pro repouso e pros remédios...rezava todos os dias e conversava com o Miguel, pra ele esperar mais um pouquinho e cada semana que passava,era um agradecimento por mais uma semana de vitoria!Lembro que li uma vez uma frase mais ou menos assim '' Para saber a importancia de 1 semana, converse com uma mãe que teve um bebe prematuro'' , e essa frase se encaixa tbm para as mamães que podem ter um bebe prematuro...pois bem, fiquei de repouso,tomei os remedios, ia na medica toda semana, e assim os dias foram passando...até que estava com quase 35 semanas e comecei com dores, fui na minha consulta de rotina e adivinhem? Já estava com 2 cm de dilatação...voltei pra casa,fiquei mais deitadinha,pois queria completar pelo menos as 35 semanas e esperar o meu cha de bebe que seria dia 23 de junho...completei as 35 semanas e nada das dores cessarem, até que um dia(21 de junho) acordei com muita dor e liguei pra minha médica, fui lápra ela me examinar, já estava com 3 cm de dilatação, ela fez o Ultrassom, o cordão estava enrrolado no pescocim do Miguel e meu liquido já estava em 4...ela só virou pra mim e disse '' Vamos fazer sua cesária hoje, na hora do almoço'', fui pra casa pegar as coisinhas dele e no caminho caiu a minha ficha...fui rezando e chorando pra meu filho não precisar ficar na UTI...fui pra sala de cirurgia,nessa hora desabei a chorar, pois lembrei do meu pai que é falecido, ele faleceu quando eu tinha apenas 6 anos de idade, pensei no tanto que naquele momento ele devia estar feliz e senti que ele estava ali perto de mim, me passando calma..., a equipe medica toda legal,conversou mt comigo, o pediatra foi essencial pra me acalmar e meu marido que ficou o tempo todo ali do meu lado...pra aplicar a anestesia senti muitaaaaa dor, depois nao senti mais nada, e passou-se uns minutos eu escutei o choro mais lindo do mundo,nao sei nem explicar o que se sente na hora, é muitoo amor.A médica depois veio conversar comigo e disse que além do cordão enrrolado no pescocim do Miguel, ele tinha dado um nó no próprio cordão...provavelmente, se eu nao tivesse ido na medica naquele dia, e não tivesse tido o Miguel, ele não sobreviveria...por isso que eu falo que Deus é perfeito, tudo acontece na hora certa.O Miguel foi examinado...e graças a Deus não precisou de UTI, ficou o tempo todo ali comigo do meu ladinho...A recuperação foi ótima, sinceramente eu só assustei com a dor do pós parto,pois não imaginava que doía tanto nos primeiros dias...depois a gente tira de letra...hoje não sinto mais nada.Miguel nasceu com 2,700 kg , 45 cm , apgar 9/10 ...com 18dias ele ja estva com 3,060 kg e 49 cm e com 25 dias ele estava com 3,700 ...ele é lindo da mamãe!

Falei pra vcs que o cha de bebe ia ser dia 23 né, o Miguel nasceu dia 21...como estava tudo pronto, o papai foi pro cha e eu fiquei em casa descansando com o Miguel...meus amigos todos foram e minha família tbm..achei muito legal
Bom, é isso meninas...segue uma fotinha do meu anjinho

Ps: Meninas esse relato eu ja tinha postado no forum, colei aqui para vcs...gostaria tb de agradecer a todas vocês, que me ajudaram demais a enfrentar todos os problemas que tive e a comemorar cada nova descoberta gostosa da minha gravidez

tayaju
Membro Diamante

tayaju
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário tayaju

Estatísticas e informações sobre tayaju

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Amigos.: 6

Escrita em 29 Jul 2012 18:07 por usuário tayaju

Lee, muito lindo seu relato...

Acho que se for fazer uma assim completinho, vou chorar horrores, kkkkkkkkkkk, malditos hormônios...
No outro que fiz já foi chororo, imaginem, kkkkkk

Bjs

lulys
Membro Ouro

Usuário lulys

Estatísticas e informações sobre lulys

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 7
 Amigos.: 8

Escrita em 31 Jul 2012 17:01 por usuário lulys

Lindos os relatos!!!
Logo faço o meu e posto aqui.
Bjs.

Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.