narjarar
Membro Diamante

Usuário narjarar

Estatísticas e informações sobre narjarar

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigo.: 1

Escrita em 05 Out 2010 15:43 por usuário narjarar

Meninas,

A minha filha tem 11 anos e faz academia na avenida de trás da minha casa. Andando dá uns 20 minutos. Sempre alguém vai leva-la ou busca-la. Vocês acham que ainda é cedo para ela ir sozinha ?

teicana
Membro Platina

Usuário teicana

Estatísticas e informações sobre teicana

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 201
 Amigos.: 22

Escrita em 05 Out 2010 21:02 por usuário teicana

Amiga acredito que isso depende de varios fatores nao so da idade pois se ela tem 11 anos e é uma garota experta bem ligada nas coisas digo assim que anda prestando atenção no movimento se ver algo estranho tem alguma noção se tambem onde vc mora é muiito perigoso ou é calmo se vc conversa muiito com ela sobre tuuuuudo que ta ai nas ruas então creio que tudo isso deve ser levado em consideração eu tenho um filho de 13 anos e quando ele fez 12 começou a voltar da escola sozinho sempre ficamos muiiiito anciosa quando ele tocava a campanhia era que meu coração descansava,kkk mas sempre conversava muiiiiito com ele sobre nao aceitar nada de ninguem nao atender chamado de ninguem em carros nas ruas tudo isso e hoje ele ja esta com 13 anos e vai pra escola e volta e vai pro judó mas tambem o que ajuda é que moro em uma cidade do interior da Bahia que tem perigos mas nunca como as capitais então converse com sua filha e sinta se ela ja esta preparada se vc acha ela segura em ir sozinha.

anna lulu
Membro Elite

Usuário anna lulu

Estatísticas e informações sobre anna lulu

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 19
 Amigos.: 28
 Desconhecido

Escrita em 06 Out 2010 16:24 por usuário anna lulu

Isso depende muito.

kel rosa
Super participante

kel rosa
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário kel rosa

Estatísticas e informações sobre kel rosa

Ranking
Super participante
Super participante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 260
 Amigos.: 194

Escrita em 15 Out 2010 15:47 por usuário kel rosa

Meu filho tem 11 anos e nao deixo ele sair sozinho nao, a escola fica bem perto nem 10 minutos, mas acho perigoso e enquanto eu puder leva-lo vou levar, esta semana aki perto tinha um homem mostrado as partes sexuais pras meninas da escola, entao acho melhor nao facilitar, todo cuidado é pouco, mas sei que um dia vou ter que deixar, mais ainda acho cedo demais.

andreac
Membro Platina

Usuário andreac

Estatísticas e informações sobre andreac

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 21
 Ainda não tem.

Escrita em 10 Nov 2010 19:08 por usuário andreac

teicana escreveu:

Amiga acredito que isso depende de varios fatores nao so da idade pois se ela tem 11 anos e é uma garota experta bem ligada nas coisas digo assim que anda prestando atenção no movimento se ver algo estranho tem alguma noção se tambem onde vc mora é muiito perigoso ou é calmo se vc conversa muiito com ela sobre tuuuuudo que ta ai nas ruas então creio que tudo isso deve ser levado em consideração eu tenho um filho de 13 anos e quando ele fez 12 começou a voltar da escola sozinho sempre ficamos muiiiito anciosa quando ele tocava a campanhia era que meu coração descansava,kkk mas sempre conversava muiiiiito com ele sobre nao aceitar nada de ninguem nao atender chamado de ninguem em carros nas ruas tudo isso e hoje ele ja esta com 13 anos e vai pra escola e volta e vai pro judó mas tambem o que ajuda é que moro em uma cidade do interior da Bahia que tem perigos mas nunca como as capitais então converse com sua filha e sinta se ela ja esta preparada se vc acha ela segura em ir sozinha.  

Concordo com a colocação da amiga...
Eu não sou super protetora, mas ainda não consigo imaginar quando deixaria minha filha sair sozinha. Acho que no dia que isso acontecer vou seguindo ela! kkkk
Ela tem 8 anos e é bem criançona, gosta quando digo que ela é meu bebê! Mas ela tem acesso (supervisionado, claro) a bastante informações, aos poucos ela está conhecendo a realidade do mundo. Me preocupo muito em deixá-la preparada para viver lá fora. Mas acho que aos 11 anos ela não estará madura o suficiente...
Se vc estiver com aquela dúvida que só mãe sente, não deixe... Mas se vc sente segurança na sua mocinha, vá em frente. Vc a conhece melhor que ninguém!

narjarar
Membro Diamante

Usuário narjarar

Estatísticas e informações sobre narjarar

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigo.: 1

Escrita em 12 Nov 2010 08:44 por usuário narjarar

Obrigada meninas ! Ela me cobra mula que é um saco ter que ficar esperando alguém busca-la sendo que é tão pertinho....mas meu coração ainda fica muito apertado só de imaginar...acho que vou esperar mais um pouquinho !

pandora77
Membro Diamante

Usuário pandora77

Estatísticas e informações sobre pandora77

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 39
 Ainda não tem.

Escrita em 13 Nov 2010 18:00 por usuário pandora77

Não é bom facilitar, principalmente se ela anda sozinha.

mamacrica
Membro Diamante

Usuário mamacrica

Estatísticas e informações sobre mamacrica

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 15
 Amigos.: 11

Escrita em 17 Fev 2011 07:20 por usuário mamacrica

Oi Najarar!

Entendo bem sua preocupação... também moro na cidade de São Paulo e a violência é uma das coisas que mais nos assustam infelizmente!
Tenho uma filha de 12 anos e ainda não a deixo sair sozinha! Ela nem insiste pois sabe dos perigos que terá que enfrentar... porém devemos criar os filhos para a vida... temos que encorajá-los e incentivá-los a adquirirem independência!
O bairro na qual moro não é um dos piores, mas tem casos de pequenos roubos a pedestres (celulares e $$), fora isso, tem avenidas e esquinas perigosas e carros "loucos" que não respeitam também os pedestres... bom... é a realidade...
Então comecei um projeto para ensiná-la a se virar sozinha... ando com ela na rua e insisto para que preste atenção a tudo... que verifique o momento certo de atravessar a rua... se tem gente seguindo e o que fazer... etc... Parece meio neurose, mas devemos tirar "o véu da ingenuidade" e então chegará o momento em que deveremos confiar nela e soltá-la!
Quando?
Não sei ao certo... não tem data... nem idade.... pode ser esse ano, ano que vem, daqui dois anos... vai depender somente da atitude dela e de seu "crescimento". Por enquanto o meu papel será de apoio e ensinamento... depois de confiança!

No seu caso, se sua filha já tem como rotina ir e voltar a pé, se ela já tem o desejo de andar sozinha, se já tem a "malícia" de saber dos perigos que corre... talvez esteja na hora de confiar e ir "soltando"...

Falei, falei, nem sei se te ajudei... mas enfim... coragem a todas nós... é uma etapa difícil... mas que todas iremos passar...

Bjs e boa sorte! Depois venha nos contar da sua experiência..
Mamacrica

crisporto
Membro Platina

Usuário crisporto

Estatísticas e informações sobre crisporto

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 226
 Amigos.: 36

Escrita em 17 Fev 2011 08:11 por usuário crisporto

''Quanto a academia não tem problema,levei minha filha na endocrinologista,em função de uns probleminhas.Pois a médica falou que ela engordou muito e que deveria fazer mais atividades,como aqui onde moro não tem crianças da idade dela ,a médica sugeriu que fizesse academia. E sair sozinha ,já fica complicado ,a minha não vai em lugar algum sozinha,mas cada mãe sabe a hora ,depende do locae onde tu moras,vizinho,etc...

lelale2011
Membro Platina

Usuário lelale2011

Estatísticas e informações sobre lelale2011

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 53
 Amigos.: 33

Escrita em 04 Abr 2011 15:30 por usuário lelale2011

acho que sim; tem cada notícia assustadora por aí, que eu não arriscaria.

Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.