egipciana
Membro Elite

Usuário egipciana

Estatísticas e informações sobre egipciana

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 41

Escrita em 29 Jan 2020 05:50 por usuário egipciana

Ana, li esse texto numa página:

Esse texto é de utilidade pública sobre a alimentação da mãe que amamenta.

Por Joana Adnet - Nutricionista e Consultora de Amamentação - @nutrijow

Quase todos os dias eu respondo a perguntas sobre as possíveis causas de cólica no recém nascido provenientes da alimentação da mãe. Por várias vezes as mães dizem ter certeza de que foi determinado alimento e passam a excluir esse alimento de suas dietas. Por outras, são os parentes/amigos que recomendam restringir a alimentação para não causar cólicas no bebê.
Vários vão para a berlinda nessa história: feijão, repolho, chocolate, café...

Constipação nos bebês também é outra causa de preocupação que geralmente faz com que as mães comam determinados alimentos pra tentar aliviar. Ameixa, mamão, aveia, farelo de trigo...Fora os chás pra tentar melhorar o sono dos bebês.

Mas afinal, essas coisas passam pro leite? Vamos começar falando do intestino. Órgão maravilhoso, de rara inteligência, resistente, coitado, ao bombardeio diário desse nosso estilo de vida moderno. Resumindo de forma bem simples, absorve o que pode, elimina o que não pode ou não foi digerido adequadamente. Muitos compostos não digeríveis são fermentados pelas bactérias lá presentes e geram gases. Esses compostos, por não serem quebrados em partículas menores, não têm como ser absorvidos e são eliminados pelas fezes. Ou seja, entram quase da mesma forma que saem, sem alcançar a corrente sanguínea. Os componentes causadores de gases presentes nos feijões são carboidratos que não são quebrados pela nossa digestão, fermentam, causam gases e depois vão embora privada abaixo.
O repolho (e outros crucíferos, como a couve-flor, a couve, o brócolis) também tem alguns carboidratos desse tipo, além de compostos sulfurados (que contém enxofre) e, além de causarem gases, conferem aquele "aroma" característico a eles, vulgo cheiro de mangue. (quem nunca, né?)

Então, raciocinem comigo: se os compostos responsáveis pelos gases não alcançam a corrente sanguínea, como eles poderiam chegar ao leite materno? Pois é, eles não chegam lá. Ou seja, feijões e crucíferos ingeridos pela mãe não causam gases no bebê.

Mas e a mãe comer mamão e a ameixa pra evitar constipação no bebê? Os compostos presentes no mamão que podem ajudar na digestão e na peristalse intestinal (movimentação que encaminha o bolo alimentar/fecal ao seu destino inevitável) são basicamente enzimas. Enzimas são compostos proteicos que atuam localmente no intestino. Para serem absorvidos, precisam ser quebrados em partículas menores, processo que os descaracteriza, fazendo com que deixem de ser enzimas. Deixando de ser enzimas, perdem suas propriedades. Chegam ao sangue como proteínas genéricas (aminoácidos) e não têm como ter efeito algum no bebê amamentado.

A ameixa contém alguns carboidratos não absorvíveis (fibras e polióis). No intestino, eles tendem a juntar água ao bolo fecal por osmose, aumentando seu volume, o que, por sua vez, estimula os movimentos peristálticos.
Como não são absorvíveis, esses carboidratos não alcançam a corrente sanguínea e muito menos o leite materno.
Aveia e farelos (de trigo, de aveia...) contém fibras solúveis e insolúveis que também não são absorvidas e não passam pro sangue. Consequentemente não há como passarem pro leite materno.
Conclusão: a mãe comer mamão, ameixa e farelos não evita ou alivia quadros de constipação no bebê exclusivamente amamentado.

Sobre o chocolate, há outras coisas envolvidas.
Temos a proteína do leite presente em sua composição, que pode causar reação em bebês alérgicos a leite. Se o bebê não for alérgico, zero problema quanto a isso.
Mas o chocolate também tem um pouco de cafeína e teobromina, estimulantes que podem passar um pouquinho(inho) para o leite. Ou seja, dificilmente foi o pedacinho de chocolate que você comeu de sobremesa o causador da cólica/falta de sono/irritabilidade do seu bebê não alérgico a leite.
Sabendo que a cafeína pode passar um pouquinho (inho) por leite, não convém abusar. O que seria abusar? 8, 9, 10 cafezinhos por dia talvez...Uns 2 ou 3 dificilmente farão mal. Nessa categoria entram também o chá preto e o mate. Moderação é a palavra: não precisa excluir, mas também não precisa nadar numa piscina de mate diariamente.

Aí vem aquela tia da prima da vizinha da sua amiga falar que a mãe deve tomar chá de camomila pra ajudar o bebê a dormir.
Olha, eu pesquisei. Pesquisei mesmo. As evidências de que camomila tem de fato algum efeito sedativo sobre quem toma seu chá já são fracas e inconsistentes. Se esse delicado princípio ativo passar ileso por todo metabolismo da mãe e for parar no leite materno nós poderíamos chamá-lo de MacGyver.

Mas então, se nada disso adianta pra aliviar as cólicas do bebê, melhorar o sono do bebê, evitar a irritabilidade do bebê, o que eu faço???

PEITO

- Peito acalma mais que qualquer camomila.
- Mamar leite materno ajuda no amadurecimento do aparelho digestivo e coloniza o intestino grosso com boas bactérias.
- Bebês com mais de 1 mês amamentados exclusivamente, ganhando peso e fazendo xixi normalmente, podem passar até uma semana (alguns dizem até 10 dias) sem evacuar sem que isso seja um problema.
- A tal da cólica nem sempre é um fenômeno puramente intestinal. O desconforto e irritabilidade do bebê podem ser causados por hiper-estímulo, como ambientes muito barulhentos, passar no colo de uma infinidade de parentes, muita luz, muita coisa acontecendo. Ou seja, lugares tranquilos, sem muita luz, sem barulho, colo da mãe, contato pele a pele, banho garradinho com a mãe/pai ajudam muito.

E pode seguir feliz comendo seu feijão e tomando seu cafezinho.

Joana Adnet - Nutricionista e Consultora de amamentação

#Repost @joana_adnet

Mamãe do Z, rumo ao segundo positivo! 😍

nycolle123
Membro Diamante

Usuário nycolle123

Estatísticas e informações sobre nycolle123

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 2
 Amigos.: 37

Escrita em 30 Jan 2020 12:48 por usuário nycolle123

egyopciana por incrivel que pareça eu tenho artrite reumatoide degenerativa e reumatismo no sangue e desde a minha cirurgia está atacando sinto dores horriveis nas juntas e coluna ..esses dias q esta frio e chuvoso aqui estou a base de antiinflamatório, sempre meu ortopedista relacionou o fan a rematismo, ja tive ele reagente na epoca q estava cm reumatismo no sangue atacado tive que tomar 6 meses de benzetacil de 15/15 dias...
A medica disse sobre trombose ,mas flei pra ela q nunca tive isso fiz exames em setembro e tava tudo normal, ela ,mandou parar o ac e tomar as infnatil apos as refeições mas ja estou fazendo isso a quase 1 ano. Enfim...
Comprei outra garrafada e capsulas de uxi amarelo e unha de ato, estou tomando ao menos minha pele a garrafada esta limpando pq ta saindo tanta espinha nas costas no rosto, nos braços e limpando o meu intestino tb graças a deus.
Pra completar uma colega me liga dizendo q eta atrasada,e nunca atrasa, parecia uma faca enfiada nas costas... e ainda achando ruim por ovular e ser certinha.
E eu aqui querendo ser apenas uma pessoa normal.
Ainda nao tomei as injeções so sei que cada dia estou mais sem energia,mais dores no corpo e nos musculos tem dias q nem animo de andar eu tenho...
e esses babys como estão o meu esta no 520

anaccb
Membro Diamante

anaccb
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário anaccb

Estatísticas e informações sobre anaccb

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 1
 Amigos.: 6

Escrita em 31 Jan 2020 15:52 por usuário anaccb

Olá Meninas!!

Egipiciana, Alice foi um bebê chato pra tudo isso aí kkkk cólicas foram poucas pq eu dava os remédios preventivos rsrs mas dente era um sufoco, introdução alimentar foi chata tbem, dormir kkkkk isso dou risada, até hoje sofremos quando acho que está melhor ela acordar 5:20 da madrugada e fala que está sem sono ( isso aconteceu ontem)

Tbem comprei um chá essa semana tá por aqui chamam de Chá da Mamãe, mas tem camomila, funcho, essas ervinhas mais light, comprei 40 sachês pra passar a "dieta" ...

Sugador nasal é ótimo, eu tenho até 2, pq uma vez estava viajando daí o narizinho começou a escorrer e eu tive que comprar... a marca que eu uso é Aspirar Baby, acho bom pq é bem molinho, não tem perigo de machucar o nariz... só vou ferver ou lavar com álcool se for usar no bebê...

Não me adaptei em usar algodão pra limpeza, prefiro as toalhas umidecidas, são maus grossas que os lenços e limpam bem... tem a linha Johnson pra Recém nascido dá pra usar por um tempo, depois vai pro normal mesmo

Pomada boa mesmo é a bepantol, mas fica meio caro, então vou usar a Bepantriz, é quase a mesma fórmula e bem maus barata, se assar o jeito é passar maisena e lavar com chá de camomila...

Então sobre a amamentação... os médicos dissem isso aí mesmo, que a alimentação da mãe não influencia, mas eu não acredito kkkk inclusive tenho uma prima nutricionista que já trabalhou até no Ministério da Saúde e sempre pregou isso... pois bem daí ela teve uma filha, com 7 dias a menina urrava de dor ao ponto do médico receitar paracetamol, someticona e tudo mais... e o próprio médico passou uma dieta pra ela que não podia comer quase nada kkkk o tradicional : café, chocolate... nem pensar, mas ele tbem cortou leite e derivados (por conta de alergias), temperos, açúcar, até frutas por conta da frutose.... ela só foi voltar a comer "normal " qndo a menina tinha uns 6 meses... e não era apvl... então eu vou evitar os vilões sim kkkk

Nycolle eu nunca ouvi ninguém falar em tomar injeção por falta de vitamina d :O fiquei surpresa ... nunca fiz esse exame, dá até medo... será que retirar a vesícula mexeu com o resto do corpo por isso das dores, acho que era bom ir num reumatologista né...

Acho que vc deve desabafar com alguém sobre a dificuldade em engravidar, uma amiga, ou uma prima... pra vc tirar isso de dentro de vc... e quando as pessoas perguntarem se vcs ñ querem ou ñ vão ter outro filho diga que está nos planos futuros, a pessoa não precisa saber qndo esse futuro chegará, pode ser mês que vem ou daqui 1 ano.... e7 nunca gostei de responder "Não estamos querendo " ou "Não vamos ter" pq acho que as palavras tem poder rsrs

Bjinhos

anaccb
Membro Diamante

anaccb
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário anaccb

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 31 Jan 2020 16:18 por usuário anaccb

Tenho certeza que quem tem muitos filhos acaba sofrendo muito...

Essa minha conhecida que acabou de ter a 5° só se vira pq tem a mãe que faz tudo pelas crianças, o mais velho inclusive mora na casa da vó... no ano passo um teve H1N1, pq na correria do dia a dia ela não deu vacina nas crianças :O ficou 1 semana internado e se não fosse essa vó ela ia fazer como pra ficar lá no hospital com o filho ???? Acho loucura loucura loucura kkk

Minha avó paterna teve 8, e minha tia mais velha guarda muita mágoa da infância... por ter tido que ajudar com a casa, aprender a costurar cedo pra fazer roupas pra todos, enfim não é fácil...

Minha avó materna teve 7 filhas e adotou um piá, hoje meu tio é a cara do meu avô, mas deixa quieto kkkkk era um pouco diferente pq eles viviam numa comunidade rural onde tinha muitos vizinhas próximas que se ajudavam, mas pense no sofrimento !!!

Baby_MM
Membro Diamante

Usuário Baby_MM

Estatísticas e informações sobre Baby_MM

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 5
 Amigos.: 14

Escrita em 04 Fev 2020 11:09 por usuário Baby_MM

egipciana escreveu:

Ana, li esse texto numa página:

Esse texto é de utilidade pública sobre a alimentação da mãe que amamenta.

Por Joana Adnet - Nutricionista e Consultora de Amamentação - @nutrijow

Quase todos os dias eu respondo a perguntas sobre as possíveis causas de cólica no recém nascido provenientes da alimentação da mãe. Por várias vezes as mães dizem ter certeza de que foi determinado alimento e passam a excluir esse alimento de suas dietas. Por outras, são os parentes/amigos que recomendam restringir a alimentação para não causar cólicas no bebê.
Vários vão para a berlinda nessa história: feijão, repolho, chocolate, café...

Constipação nos bebês também é outra causa de preocupação que geralmente faz com que as mães comam determinados alimentos pra tentar aliviar. Ameixa, mamão, aveia, farelo de trigo...Fora os chás pra tentar melhorar o sono dos bebês.

Mas afinal, essas coisas passam pro leite? Vamos começar falando do intestino. Órgão maravilhoso, de rara inteligência, resistente, coitado, ao bombardeio diário desse nosso estilo de vida moderno. Resumindo de forma bem simples, absorve o que pode, elimina o que não pode ou não foi digerido adequadamente. Muitos compostos não digeríveis são fermentados pelas bactérias lá presentes e geram gases. Esses compostos, por não serem quebrados em partículas menores, não têm como ser absorvidos e são eliminados pelas fezes. Ou seja, entram quase da mesma forma que saem, sem alcançar a corrente sanguínea. Os componentes causadores de gases presentes nos feijões são carboidratos que não são quebrados pela nossa digestão, fermentam, causam gases e depois vão embora privada abaixo.
O repolho (e outros crucíferos, como a couve-flor, a couve, o brócolis) também tem alguns carboidratos desse tipo, além de compostos sulfurados (que contém enxofre) e, além de causarem gases, conferem aquele "aroma" característico a eles, vulgo cheiro de mangue. (quem nunca, né?)

Então, raciocinem comigo: se os compostos responsáveis pelos gases não alcançam a corrente sanguínea, como eles poderiam chegar ao leite materno? Pois é, eles não chegam lá. Ou seja, feijões e crucíferos ingeridos pela mãe não causam gases no bebê.

Mas e a mãe comer mamão e a ameixa pra evitar constipação no bebê? Os compostos presentes no mamão que podem ajudar na digestão e na peristalse intestinal (movimentação que encaminha o bolo alimentar/fecal ao seu destino inevitável) são basicamente enzimas. Enzimas são compostos proteicos que atuam localmente no intestino. Para serem absorvidos, precisam ser quebrados em partículas menores, processo que os descaracteriza, fazendo com que deixem de ser enzimas. Deixando de ser enzimas, perdem suas propriedades. Chegam ao sangue como proteínas genéricas (aminoácidos) e não têm como ter efeito algum no bebê amamentado.

A ameixa contém alguns carboidratos não absorvíveis (fibras e polióis). No intestino, eles tendem a juntar água ao bolo fecal por osmose, aumentando seu volume, o que, por sua vez, estimula os movimentos peristálticos.
Como não são absorvíveis, esses carboidratos não alcançam a corrente sanguínea e muito menos o leite materno.
Aveia e farelos (de trigo, de aveia...) contém fibras solúveis e insolúveis que também não são absorvidas e não passam pro sangue. Consequentemente não há como passarem pro leite materno.
Conclusão: a mãe comer mamão, ameixa e farelos não evita ou alivia quadros de constipação no bebê exclusivamente amamentado.

Sobre o chocolate, há outras coisas envolvidas.
Temos a proteína do leite presente em sua composição, que pode causar reação em bebês alérgicos a leite. Se o bebê não for alérgico, zero problema quanto a isso.
Mas o chocolate também tem um pouco de cafeína e teobromina, estimulantes que podem passar um pouquinho(inho) para o leite. Ou seja, dificilmente foi o pedacinho de chocolate que você comeu de sobremesa o causador da cólica/falta de sono/irritabilidade do seu bebê não alérgico a leite.
Sabendo que a cafeína pode passar um pouquinho (inho) por leite, não convém abusar. O que seria abusar? 8, 9, 10 cafezinhos por dia talvez...Uns 2 ou 3 dificilmente farão mal. Nessa categoria entram também o chá preto e o mate. Moderação é a palavra: não precisa excluir, mas também não precisa nadar numa piscina de mate diariamente.

Aí vem aquela tia da prima da vizinha da sua amiga falar que a mãe deve tomar chá de camomila pra ajudar o bebê a dormir.
Olha, eu pesquisei. Pesquisei mesmo. As evidências de que camomila tem de fato algum efeito sedativo sobre quem toma seu chá já são fracas e inconsistentes. Se esse delicado princípio ativo passar ileso por todo metabolismo da mãe e for parar no leite materno nós poderíamos chamá-lo de MacGyver.

Mas então, se nada disso adianta pra aliviar as cólicas do bebê, melhorar o sono do bebê, evitar a irritabilidade do bebê, o que eu faço???

PEITO

- Peito acalma mais que qualquer camomila.
- Mamar leite materno ajuda no amadurecimento do aparelho digestivo e coloniza o intestino grosso com boas bactérias.
- Bebês com mais de 1 mês amamentados exclusivamente, ganhando peso e fazendo xixi normalmente, podem passar até uma semana (alguns dizem até 10 dias) sem evacuar sem que isso seja um problema.
- A tal da cólica nem sempre é um fenômeno puramente intestinal. O desconforto e irritabilidade do bebê podem ser causados por hiper-estímulo, como ambientes muito barulhentos, passar no colo de uma infinidade de parentes, muita luz, muita coisa acontecendo. Ou seja, lugares tranquilos, sem muita luz, sem barulho, colo da mãe, contato pele a pele, banho garradinho com a mãe/pai ajudam muito.

E pode seguir feliz comendo seu feijão e tomando seu cafezinho.

Joana Adnet - Nutricionista e Consultora de amamentação

#Repost @joana_adnet

interessante esse texto heim...eu restringi muita coisa nos primeiros meses do meu primeiro filho, senti muita falta, principalmente do leite (pelo exposto no texto, só faria mal se a criança tiver alguma alergia, que não era o caso do meu filho)! Mas bom saber, não vou me privar de muta coisa não, até pq mesmo me privando, meu guri era chorão e chato, só queria a mim, no máximo o pai...e peito 25 hs por dia!!

Baby_MM
Membro Diamante

Usuário Baby_MM

Estatísticas e informações sobre Baby_MM

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 5
 Amigos.: 14

Escrita em 04 Fev 2020 11:18 por usuário Baby_MM

Meninas

Estou esgotada e cansada, só querendo dormir e acordar com 39 semanas e em TP...
Semana passada fui parar na maternidade, com pressão alta, to muito estressada, tudo me irrita...ontem tempo fechou la em casa, mandamos pintar a casa e inicio de janeiro e até hj não terminou, isso me irrita e me deixa louca, marido muito sossegado, solei os cachorros, chorei, falei um monte, dei um prazo até sexta que vem, se não terminar, não quero mais que mexa em nada, não vou ficar em casa com criança recem nascida e casa cheirando a tinta, mesmo que não tenha cheiro, tem os componentes químicos que podem fazer mal pro bebe.
O que mais me irrita, é a falta de atitude do marido, só fica sentado esperando acontecer...eu que tenho que me indispor com pintor, pedreiro, marceneiro...toda vez!!
Estou muito chateada e estressada com isso...pesada, cansada, e não vejo colaboração por parte dele...até por isso minha pressão deve estar alterando!
Desculpem o desabafo...

anaccb
Membro Diamante

anaccb
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário anaccb

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 04 Fev 2020 18:51 por usuário anaccb

Oi Meninas!!!

Baby, pesquisa sobre o Colic Calm e o Colickids, ambos são pra cólicas... se o choro for por esse problema eles podem ajudar... já veja quem vende na sua cidade ou quanto tempo demora pra chegar se comprar pela internet kkkk

Tbem descobri que Osteopatia é ótimo pra cólica, mas daí é mais difícil de achar profissionais... eu conheço um especialista em crianças, levei Alice lá pra tratar insônia, na época resolveu, pq ela dormia 22:00 Mas acordava 1:00 e passava o resto da noite em claro... foi uma fase punk

Eu gosto de obra, mas detesto quando demora kkkk respira fundo e dê mesmo um basta nisso, se não terminar tudo agora deixa pra depois... mas mantenha a calma, não vai deixar essa pressão subir agora...

Tbem quero que chega logo as 39 semanas, estou cansada, gorda, nada serve... já enjoei das minhas poucas roupas que servem... não é mole não...

Meu marido tbem é parado, fiquei quase 1 semana sem limpar a casa kkk ele percebeu que estava suja, mas não comentou nada, e muito menos foi fazer alguma coisa afff

Hoje foi dia de fazer Eco \o/ ... bebê grandinho, percentil agora deu 60 ... dopler normal, tudo normal... do líquido ela escreveu que estava normal com maior bolsão medindo 6 cm... já fiquei encucada, deveria ter perguntado mais sobre isso, pq é considerado pouco líquido abaixo de 5 cm afff agora só tenho consulta dia 10 pra questionar meu médico!!!

Bjinhos

anaccb
Membro Diamante

anaccb
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário anaccb

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 05 Fev 2020 13:32 por usuário anaccb

Achei um Artigo que me deu um certo alívio!!

É pq existe algumas formas de medir o líquido aminiótico, acho que quando estava grávida da Alice, aquela clínica, media de um jeito e agora é de outro...

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-39842005000600002

"2 – Métodos semiquantitativos:

a) Té cnica da medida do maior bolsão vertical (MBV) – Introduzida por Chamberlain et al.(1), que mede o maior bolsão vertical, livre de cordão e partes fetais, visualizado por meio da ultra-sonografia. Considera-se normal quando o maior bolsão mede entre 20 mm e 80 mm. Esta técnica tem a vantagem de ser simples e reprodutível, e provavelmente a melhor técnica para avaliação do LA em gestações múltiplas."

egipciana
Membro Elite

Usuário egipciana

Estatísticas e informações sobre egipciana

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 14
 Amigos.: 41

Escrita em 06 Fev 2020 07:51 por usuário egipciana

Nycolle, nossa que barra. Deus te ajude, viu? Segue certinho o cronograma da médica para melhorar logo. Ninguém merece tanta coisa junta.

Baby, puxa, imagino seu estresse. Você tem toda a razão. Eu também passei estresse com meu primeiro porque ninguém me ajudava então taquei o dane-se mesmo e deixei tudo por fazer. Dá uma carcada no marido mas tente não passar muita raiva. Difícil, né?

Ana, remédio para cólica também está na minha lista, esses dos EUA. Ontem comprei um escorredor de produtos de bebê e comprei duas mamadeiras Avent de vidro recém nascido. Prefiro usar de vidro. Usei com Z e deu tudo certo. Usava da Chicco. Essas coisinhas eu vou comprando aos poucos com a necessidade. Não gosto de comprar de uma só vez e depois ficar tudo parado.

Lembrei que também quero um esterilizador de micro-ondas e almofada de amamentação.

Te acalma vai dar tudo certo. Cada gravidez é um mistério. Dia desses vi na net um vídeo de um bebê que nasceu sem líquido. Parecia que tinha sido embalado a vácuo. Tava sequinho!

Minha nova consulta é só dia 22! Acho que tô com cândida Sad

Mamãe do Z, rumo ao segundo positivo! 😍

anaccb
Membro Diamante

anaccb
Membro Diamante
Membro Diamante
 Detalhes?

Reputação

Usuário anaccb

Ranking
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação
Reputação
Estatísticas

Escrita em 06 Fev 2020 08:47 por usuário anaccb

Olá Meninas!!

Egipiciana vc vai ter que antecipar essa consulta, pq se for candidiase mesmo tem que usar pomada, eu tive 2x na primeira gestação...

Ahhh tem que comprar pomada para os seios, não esqueçam...

Mamadeira comprei da MAM, diz ser anticolicas, desmonta em 4 partes e se esteriliza sozinha no microondas, já é uma mão na roda kkkk

Minha sogra é enfermeira, mas faz 40 anos que ñ trabalha mais... enfim, ela diz que naquela época as crianças que nasciam sem líquido tinham a pele com aspecto ressecado, chegava a descascar toda...

É perigoso para a parte respiratória tbem....

Mas estou tranquila agora, vai dar tudo certo!!!

Estou com visita, minha tia que é praticamente vó da Alice, ela é artesã e trouxe um monte de coisinhas pro bebê, fraldinhas de boca, toalha fralda, cueiro manta... tudo pintadinho, bordado, com beiradinhas de crochê.. uma graça!!!! Ela quer vir qndo o bebê nascer, claro, mas eu pedi pra ela só vir depois das férias do Lucas (uns 20 dias).. nos planos dela já queria vir antes rsrs... acho que aceitou numa boa... É um período complicado e eu gosto de ficar sozinha, meu ap é pequeno tbem, quanto mais gente mais bagunça afff e ela é visita, só ajuda a fazer comida, se eu pedir.... então acaba ficando tudo pra mim mesmo, ela não vai tomar a iniciativa de ver o que está faltando pra ir comprar no mercado, pode até ir se eu pedir, mas daí tenho o marido que pode fazer isso.... sei lá, não quero parecer ingrata, só quero um tempo de adaptação pra gente!!!!

Bjinhos

Página 5 de 6 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.