Você é a favor ou contra a "produção independente"?

Votação Encerrada!
Sou a favor
 71%     10 Votos
Sou contra
 28%     4 Votos
Total de Votos : 14
 rose_rj
VIP Mastery

Usuário rose_rj

Estatísticas e informações sobre rose_rj

Ranking
VIP Mastery
VIP Mastery

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 494
 Amigos.: 219

Escrita em 03 Nov 2006 21:25 por usuário rose_rj

Vou propor uma situação hipotética:

Uma mulher está já em uma idade madura e não se casou nem está em nenhum relacionamento, mas gostaria de ser mãe. O médico a avisa de que se ela não tiver o filho agora, dificilmente conseguirá depois.

Ela então começa a considerar a possibilidade de fazer o que as vezes é chamado (pelo menos no Brasil) de "produção independente", uma gravidez sem a presença do pai. O que vocês acham? Vocês são a favor ou contra?

Um super abraço para todas,
Rose

*verinha*
Super participante

*verinha*
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário *verinha*

Estatísticas e informações sobre *verinha*

Ranking
Super participante
Super participante

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 122
 Amigos.: 58

Escrita em 03 Nov 2006 22:45 por usuário *verinha*

Eu sou a favor.

Se a mãe decide k consegue suportar um bebé sozinha axo k deve ir em frente. Se o médico diz k tem k ser agora e ela não tem companheiro axo k sim

Mesmo k ela arranjasse 1 companheiro não se tem 1 filho da noite pro dia

E qual é a sua opinião? Cool

vidaflor
Membro Ouro

Usuário vidaflor

Estatísticas e informações sobre vidaflor

Ranking
Membro Ouro
Membro Ouro

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 6
 Ainda não tem.

Escrita em 03 Nov 2006 22:54 por usuário vidaflor

Acho que ela pode ser feliz nessa escolha, mas tbm pode NÃO ser.

Eu sempre dizia que nunca me casaria, mas que teria um filho. Depois que vi o que minha sobrinha passou (e passa), por não ter uma identidade de pai, não tive coragem de fazer isso com alguém que é tão amado por nós como um filho. Sempre chega um momento em que a criança vai cobrar um pai. Perguntar pra mãe pq os amiguinhos da escola tem um e ela não, onde ele está? Por que não o conhece?....
A reação da criança pode ser variada, dependendo da situação pode se sentir rejeitada ou não, dependendo do entendimento que vai ter e do relacionamento com a mãe...
Hj minha irmã é casada e tem dois filhos (um casal) deste casamento, mas minha sobrinha mais velha ainda não tem essa questão resolvida na vida dela e eu sei o quanto ela sofreu (e sofre) com questões relacionadas.

Qdo vejo a relação dos filhos do meu marido com ele. A alegria deles em estar com o pai, penso que não teria o direito de privar um filho meu de algo assim.... Por isso, mudei de idéia.

Um grande beijo!

rose_rj
VIP Mastery

Usuário rose_rj

Estatísticas e informações sobre rose_rj

Ranking
VIP Mastery
VIP Mastery

Clube E-family
Clube E-family

Autor(a)
Autor(a)

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 494
 Amigos.: 219

Escrita em 03 Nov 2006 22:55 por usuário rose_rj

Verinha,

Eu sou a favor.

O que acontece é que todos nós gostaríamos ter a "vida perfeita", a "família perfeita". Só que a vida nos traz surpresas que a gente nem sempre tem como ter controle sobre o assunto. (Veja, eu me casei antes dos 30, na igreja, com o homem que amo e não consegui ter um filho até agora.)

Eu acho que muitas vezes as coisas acabam tendo um jeito apesar de não parecerem tão perfeitas desde o início.

Acho que essa mulher pode ter o seu filho e conseguir administrar bem. Acho que pode depois disso até aparecer alguém que faça uma boa figura paterna para o bebê, mesmo não sendo o pai biológico. A criança pode também ver a figura paterna em outro parente (um tio, um avô, um amigo da família). As coisas podem se encaixar apesar de não ser a situação aparentemente "perfeita" desde o início.

Do contrário. Se a gente se entrega (ah, não tem jeito mesmo, prefiro ficar sem, etc.) e não usa todas as oportunidades, a gente acaba perdendo chances que a vida nos dá. Smile

Bjs,
Rose

babí-03
Super participante

babí-03
Super participante
Super participante
 Detalhes?

Reputação

Usuário babí-03

Estatísticas e informações sobre babí-03

Ranking
Super participante
Super participante

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 514
 Amigos.: 117

Escrita em 03 Nov 2006 23:02 por usuário babí-03

Oi Rose,
Eu também sou a favor quando a mulher está disposta a encarar sozinha as responsabilidades de ter um filho...
Porém, com certeza vai ser uma barra...
Mas acho que vale a pena enfrentar sacrifícios pra realizar o sonho de ser mãe... que aliás é a coisa mais linda e importante da vida de uma mulher!!
Beijokas,
Babí

fertoledo
Membro Elite

Usuário fertoledo

Estatísticas e informações sobre fertoledo

Ranking
Membro Elite
Membro Elite

Clube E-family
Clube E-family

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 51
 Amigos.: 21

Escrita em 04 Nov 2006 09:39 por usuário fertoledo

eu sou a favor...acho que se a mulher chegou em uma certa idade, não arrumou um companheiro e seu relógio biológico esta gritando que chegou a hora de ser mãe...deve sim tentar uma produção independente...mas essa decisão tem que ser tomada depois de pensar bastante e colocar os prós e contras na balança....cada caso é um caso....não adianta querer uma produção independente se a mulher não tem estrutura p/ passar por isso!
Bjs

valentinas
Membro Platina

Usuário valentinas

Estatísticas e informações sobre valentinas

Ranking
Membro Platina
Membro Platina

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 12
 Amigos.: 11

Escrita em 04 Nov 2006 09:51 por usuário valentinas

Sou super a favor. Acho que a mulher deve fazer tudo o que for possível para realizar o sonho de ser mãe, pois é algo que, lá na frente, no futuro, não tem volta. Se desejar muito, a mulher deve fazer.

menina2006
VIP Usuario

Usuário menina2006

Estatísticas e informações sobre menina2006

Ranking
VIP Usuario
VIP Usuario

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 21
 Amigos.: 7

Escrita em 04 Nov 2006 09:59 por usuário menina2006

Eu sou a favor!

Acho que se a mulher já chegou na idade crucial e tem um enorme sonho em ser mãe, mas não tem nem relacionamento sério e estável acho que está mulher não deve abrir não deste sonho por não ter encontrado um companheiro.
Se ela tiver preparada para assumir esta responsabilidade sozinha, porque não é uma opção de escolha.
Conheço vários casos de crianças criadas sem a presença paterna e são super normais.

Beijos.

melisa
Membro Prata

Usuário melisa

Estatísticas e informações sobre melisa

Ranking
Membro Prata
Membro Prata

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 5
 Ainda não tem.

Escrita em 04 Nov 2006 13:18 por usuário melisa

meninas eu sou a favor, se a pessoa tiver condicoes financeira e psicologica de enfrentar a situacao, pois posso afirmar por experiencia propria que nao e facil passar uma gravidez sozinha, quando engravidei da minha filha eu namorava com o pai dela hoje meu marido, a familia dele era contra entao resolvi passar por tudo sozinha falei com ele que nao era filha dele e fui em frente passei muita dificuldade nao financeira pois passar uma gravidez toda sozinha como eu fiz e muito dificil tive todo apoio da minha familia, minha gravidez foi de alto risco e minha familia sempre estava na minha casa pra mim dar aquela forca. Nao foi nada facil, mas foi muito gratificante ser mae e simplismente maravilhoso.

niny77
Membro Bronze

Usuário niny77

Estatísticas e informações sobre niny77

Ranking
Membro Bronze
Membro Bronze

Reputação
Reputação
Estatísticas
 Tópicos: 5
 Ainda não tem.

Escrita em 04 Nov 2006 20:24 por usuário niny77

Acho que essa é uma conquista que a modernidade trouxe à mulher: uma sociedade com a mente mais aberta (que teria uma atitude altamente discriminatória há décadas atrás) associado ao desnvolvimento da medicina onde se pode fazer uma inseminação artificial com material de um banco de sêmen. Acho que conta muito a estrutura psicológica e financeira da mulher e no futuro arcar com possíveis cobranças da criança em relação a um pai. MAs acho válido.

Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours

©1999-2018 E-familynet - O portal da família

Em Breve.

Google+ e Twitter Login

Estamos trabalhando em outras variedades de login para permitir que você acesse o e-familynet através de sua rede social favorita. Por enquanto, recomendamos que você use o login do Facebook.

Por favor, tente novamente em breve.