Olá meninas!!!
Queria dar uma dica pra vcs aqui...estou na minha terceira gestação e acho que em algumas coisinhas nós mamães que temos um pouquinho de experiência podemos ajudar né?!?!
Então, meu maior sonho era amamentar e quando a Rafaela nasceu, logo em seguida o leite desceu, porém, com um pequeno grande detalhe: eu não tina o bendito bico!!!!
Meninas!!! Como eu sofri!!! Meu deus!!! meu seio empedrava, as enfermeiras diziam que tinha que apertar, estimular....e a Rafaela morrendo de fome!!! Um desespero!!! No hopital e maternidade São Luiz eles deram o complemento pra ela....até aí tudo bem....mas a primeira noite em casa gentem.....eu e meu marido quase enlouquecemos pq ela gritava de fome, tentava tirar na bombinha e nada....tentamos várias coisas e nada....eu só chorava.....e morria de dor....ia pro chuveiro, deixava cair bastante água quente, tinha febre....
Até que dentre, trocentas coisas que tínhamos comprado para tentar fazer com que a Rafa mamasse descobri a bendita concha que foi a melhor coisa da minha vida!!!! ela fez o bico e por dentro do soutiã ainda massageava a aréola e o excesso do leite ficava dentro da conchinha (mas precisa ficar de olho pq no meu caso eu tive muito leite e tinha horas que vazava e molhava tudo.....
Com a graça de deus consegui amamentar a minha filha até 1 ano e pouquinho com 6 meses voltei de licença maternidade e mesmo assim conseguia congelar o leite pra minha mãe dar pra ela e tb dova cerca de 1 litro toda quinta feira que eu ia estocando para o banco de leite do servidor público do ibirapuera....
Cinco anos depois veio a Gabriela e nesse quesito estava tranquila...rsrs porém a Gabi nasceu e não sabia chupar o peito....acreditem meninas, quando pensamos que sabemos tudo...lá vem uma nova lição. A enfermeira tinha que colocar a luva e por o dedo no céu da boca dela para estimular a sucção..mas tudo bem....logo ela aprendeu e deu tudo certo!!!!
Agora uma coisa que eu fiz e foi muito bom no começo.....se o leite não desce, se empedra minhas amigas....façam o que eu fiz que a minha vó me ensinou....
Na hora do banho sente num banquinho ou fique em pé se conseguir e com um pente vá tipo penteando todo o seio....vá passando o pente por tudo....vcs vão ver como funciona!!!!
Minha amiga acabou de ter a bb dela e ela teve uma mastite seríssima que quase levou a uma cirurgia nos seios....e graças a essa simpatia, os nódulos de leite foram desmanchando e graças a deus deu tudo certo e hj ela amamenta que é uma beleza!!!!
Bom é isso aí meninas!!! Espero que isso ajude algumas de vcs!!!
Beijos